Reunião com a Brigada Militar

Como programado, ocorreu na última terça-feira dia 22 de abril 2014, das 18:30 as 20:30h, na Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul, Reunião com o Comandante do 5º GPM de Sentinela do Sul, Sargento Veríssimo, onde se colocou a disposição para esclarecimentos sobre a atuação da Brigada Militar no Município.

Como programado, ocorreu na última terça-feira dia 22 de abril 2014, das 18:30 as 20:30h, na Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul, Reunião com o Comandante do 5º GPM de Sentinela do Sul, Sargento Veríssimo, onde se colocou a disposição para esclarecimentos sobre a atuação da Brigada Militar no Município. Na oportunidade o Sargento destacou a aquisição de uma viatura nova, vinda através da Consulta Popular, referente ao ano de 2013/14, o que possibilitou um policiamento 24 h, com um grupo de 10 homens atuando no município. Argumentou sobre os furtos, arrombamento e abigeato, o qual não se restringe a um problema local e a forma de como acontece esses tipos de delitos. O Sargento Veríssimo enfatizou que o trabalho da Brigada Militar é basicamente motivado através da informação, ou seja, a partir de qualquer movimentação suspeita, visualizada pelo cidadão, que entre em contato com a Brigada Militar no sentido da mesma realizar um patrulhamento ao local e assim averiguar a situação. Quanto as abordagens de motos, explicou que 60% dos delitos são praticadas por motoqueiros, onde estas motos muitas vezes são fruto de roubos. Falou da necessidade de obter o flagrante de para poder registrar uma ocorrência onde há a necessidade de ter três elementos indispensável: o ator do crime, o objeto do crime e e a vítima do crime. O Sargento destacou que a Brigada Militar trabalha com o policiamento e a investigação, e se colocou a disposição para maiores esclarecimentos pelo telefone 9543-6104. A Câmara de Vereadores ficou no compromisso de realizar uma nova reunião, onde estará sendo convocado outros seguimentos que tem a finalidade de contribuir na segurança publica local, para dar início a um planejamento onde o objetivo é de garantir uma maior tranquilidade aos cidadãos sentinelenses. "Damos um passo importante no sentido de contribuir com a segurança pública local!" Conclui Jones Carvalho Presidente da Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul.