Notícias

Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Comissão Representativa vai em busca de mais Segurança para o Município

Comissão Representativa vai em busca de mais Segurança para o Município

No dia 18 de outubro de 2016 a comissão representativa composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Dilvane Correa de Lima, o vereador Arildo Rodrigues Hein, o Assessor Jurídico da Casa Legislativa Gerson Dias e o Vice-Prefeito eleito Paulo Roberto Coutinho, foi recebida no Gabinete do Deputado Estadual Edson Brum, através do seu Assessor Diogo Lopes o qual foram encaminhados juntamente com o Assessor para a Casa Militar, os mesmo foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Casa Militar Leandro Mauat da Silva, onde o assunto em pauta foi referente a esclarecimentos sobre a permanência e aumento do efetivo da Brigada Militar, a exposição do aumento dos casos relacionados ao abigeato e roubos a propriedades rurais, bem como exposto pelo Vice-Prefeito eleito senhor Paulo Roberto Coutinho, sobre a intenção do Executivo em fornecer Casas Funcionais para o efetivo da Brigada Militar a partir de 2017. Na ocasião foi garantido pelo Major Mauat que o efetivo da Brigada Militar não será retirado do município sem prévio aviso para que se possam tomar as devidas providências, bem como o mesmo não tem conhecimento de que o efetivo pode ser retirado do município. Diante da proposta do Senhor Paulo Roberto de fornecer Casas Funcionais o Major Mauat expôs que isso contribuiria para a locação de praças da Brigada Militar na comunidade sentinelense. Outra questão abordada pelo Major Mauat é que já foi aprovada a contratação de CVMI, o que significa a utilização de servidores da BM e/ou de outras autarquias públicas já aposentados que possam voltar a ativa, estes podendo ser utilizados em trabalhos administrativos ou de vídeo monitoramento, sob este item, vídeo monitoramento, foi apresentado um projeto pela Assessoria do Deputado Edson Brum, Diogo Lopes, o qual será encaminhado para o Executivo para apreciação no que diz respeito ao patrulhamento e câmeras de vídeos, podendo assim dar maior cobertura de segurança ao município.

Comissão Representativa vai em busca de mais Segurança para o Município - Leia mais…

Assinatura da ordem de serviço para o recapeamento da ERS 715 e ERS 717

Assinatura da ordem de serviço para o recapeamento da ERS 715 e ERS 717

Na tarde de segunda-feira (4), o chefe de gabinete do deputado estadual Edson Brum (PMDB), Lody Kalil Andriotti, acompanhou a assinatura da ordem de serviço para o recapeamento da ERS 715 e ERS 717 que liga os municípios de Tapes e Sentinela do Sul à BR 116. O ato aconteceu na presença do governador do Estado, José Ivo Sartori e estavam presentes vereadores de Sentinela do Sul, o vereador Dilvane Correa de Lima (PMDB), Arildo Rodrigues Hein (PMDB), Derli da Silva Oliveira (PMDB) e a vereadora Eva Alves Meireles (PMDB), e também lideranças dos dois municípios.

Assinatura da ordem de serviço para o recapeamento da ERS 715 e ERS 717 - Leia mais…

Audiência Pública - LOA 2016

Audiência Pública - LOA 2016

Audiência Pública - LOA referente ao exercício de 2016 Local: Câmara Municipal de Vereadores Data: 14/12/2015 Hora: 10:00 hs

Audiência Pública - LOA 2016 - Leia mais…

Audiência Pública - LDO

Audiência Pública - LDO

Audiência Pública - LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) onde o Executivo estará explanando suas metas para o Exercício de 2016. Local: Câmara Municipal de Vereadores Data: 03 de Novembro de 2015 Hora: 10:00 hs

Audiência Pública - LDO - Leia mais…

Decreto Legislativo n°003/2015

Decreto Legislativo n°003/2015

Decreto Legislativo n°003/2015 que "Dispõe sobre o ponto facultativo no dia 24 de setembro de 201, e feriados nacionais no dia 07 de setembro de 2015, 12 outubro de 2015 e 02 de novembro de 2015, mudança de horário de atendimento no dia 04 de setembro de 2015, e alteração de sessões ordinárias para o dia 08 de setembro de 2015, 13 de outubro de 2015 e 03 novembro de 2015"

Decreto Legislativo n°003/2015 - Leia mais…

Audiência Pública LDO

Audiência Pública LDO

Audiência Pública referente a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício do ano de 2015.

Audiência Pública LDO - Leia mais…

Reunião com a Brigada Militar

Reunião com a Brigada Militar

Como programado, ocorreu na última terça-feira dia 22 de abril 2014, das 18:30 as 20:30h, na Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul, Reunião com o Comandante do 5º GPM de Sentinela do Sul, Sargento Veríssimo, onde se colocou a disposição para esclarecimentos sobre a atuação da Brigada Militar no Município.

Reunião com a Brigada Militar - Leia mais…

JUSTIÇA ELEITORAL PRESENTE - JEP

JUSTIÇA ELEITORAL PRESENTE - JEP

Nos dias 28,29 e 30 do mês de abril, entre os horários das 09:00 ás 17:00 ocorrerá nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul o evento JUSTIÇA ELEITORAL PRESENTE - JEP (ALISTAMENTO ELEITORAL, 2° VIA, TRANSFERÊNCIA E REGULARIZAÇÃO).

JUSTIÇA ELEITORAL PRESENTE - JEP - Leia mais…

Portaria n° 008/2013

Portaria nº 008/2013 Alteração do Horário de Funcionamento da Câmara Municipal JONES MARTINS DE CARVALHO, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul-RS, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica deste Município e pelo Regimento Interno desta Casa de Leis. Resolve: I – A Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul terá o seu horário de funcionamento alterado, durante o período de recesso parlamentar, dos dias 27 de dezembro de 2013 a 03 de março de 2013, passando a funcionar das 08hs até 13hs. GABINETE DO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SENTINELA DO SUL, em 27 de dezembro de 2013 Jones Martins de Carvalho Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Registra-se e Publica-se: Derli da Silva Oliveira Roger da Silva Custodio 1º Secretário Secretario Executivo

Portaria n° 008/2013 - Leia mais…

Vereadores viajam a Brasília em busca de recursos

Vereadores viajam a Brasília em busca de recursos

Os vereadores Arildo Rodrigues Hein (PMDB), Dilvane Correa de Lima (PMDB) e Nilson Oli Moreira Barbosa (PP) representando a Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul, estiveram em Brasília nos dias 15,16 e 17 de outubro de 2013, para encaminhar propostas através de emendas parlamentares e buscar apoio dos Deputados Federais e Senadores nos programas do Governo Federal. Os vereadores realizaram visitas aos ministérios e aos gabinetes dos Deputados Federais Luis Carlos Heinze (PP), Jeronimo Goergen (PP), Alceu Moreira (PMDB), Elizeu Padilha (PMDB), Giovani Cherini (PDT) e do Senador Paulo Paim (PT) e Senadora Ana Amélia Lemos (PP). O município foi contemplado pelos Deputados do PP, PMDB e PDT com recursos no Ministério da Agricultura e Ministério da Saúde. Os vereadores trouxeram resultados positivos para o desenvolvimento de Sentinela do Sul.

Vereadores viajam a Brasília em busca de recursos - Leia mais…

Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul abre Diálogo com o Executivo Municipal

Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul abre Diálogo com o Executivo Municipal

A Câmara Municipal de Sentinela do Sul, na manhã desta quarta-feira (11-09-2013) através de seu Presidente Jones Martins de Carvalho e a Vereadora Eva Alves Meirelles líder da bancada do PMDB, estiveram reunidos com o Prefeito em Exercício Mario Dantas Carvalho Dias, que nos recebeu mostrando disposição em agilizar as demandas do Município, as quais argumentadas por nós. Esteve entre os assuntos tratados com o Executivo Municipal, a tramitação de projetos encaminhados pelo Executivo á Casa Legislativa, foi colocado ao Prefeito Municipal em Exercício que estamos à disposição para cooperar no que for necessário para o bom andamento dos trabalhos da administração, a fim de resolver as demandas da comunidade com mais agilidade. Também foi falado que já havíamos realizado uma reunião com o Prefeito Júlio Cezar Carvalho e já tínhamos nos colocado a disposição para cooperar no que fosse possível, mas sempre dentro da legalidade, deixamos bem claro que somos solidários ao Prefeito Licenciado Júlio Cezar Carvalho e desejamos sua recuperação. Também foram apresentadas algumas demandas ao Prefeito em Exercício as quais a população tem levado até o conhecimento de nós vereadores municipais. Finalizando, ambos os Poderes reafirmaram estarem abertos ao dialogo com o propósito de buscar o desenvolvimento do município e o bem comum de todo o cidadão Sentinelense, a fim de encontrar mecanismos com o propósito de somar forças para encaminhar ações visualizando o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população. Mario Dantas Carvalho explanou de suas ações voltadas a soluções de demandas que são muitas, referiu que está avaliando cada uma e procurando soluciona-las, e que as reivindicações solicitadas pelo Presidente da Câmara Senhor Jones Carvalho e pela Vereadora Eva Alves Meireles também serão resolvidas dentro das possibilidades.

Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul abre Diálogo com o Executivo Municipal - Leia mais…

Alunos do Instituto Estadual Prof. Vicente Luíz Ferreira visitam as novas dependências da Câmara de Vereadores.

Alunos do Instituto Estadual Prof. Vicente Luíz Ferreira visitam as novas dependências da Câmara de Vereadores.

Na tarde da segunda-feira dia 09-09-2013 a Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul recebeu a visita dos alunos do 5° ano do Instituto Estadual Professor Vicente Luís Ferreira juntamente com a Professora Valdirene Duarte. Na oportunidade o Presidente da Câmara Jones Martins de Carvalho relatou a importância do município na questão histórica da região centro-sul e questão histórica do atual prédio em que a Câmara se encontra que esta sendo restaurado após 100 anos de sua construção.

Alunos do Instituto Estadual Prof. Vicente Luíz Ferreira visitam as novas dependências da Câmara de Vereadores. - Leia mais…

Câmara de Vereadores recebe visita dos gerentes do Banrisul Agência de Tapes

Câmara de Vereadores recebe visita dos gerentes do Banrisul Agência de Tapes

Estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 09-09-2013, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul o Senhor Paulo Roberto Zanela Gerente Geral e o Senhor Antônio Jorge Gautério Amorim Gerente Adjunto da Agência de Tapes. A convite do Presidente da Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul, Jones Martins de Carvalho, para darem maiores esclarecimentos sobre a implantação da Agência do Banrisul no município. De acordo com os representantes do Banrisul o prédio deverá ser entregue nas próximas semanas para que sejam feitas adequações necessárias conforme as normas do Banrisul, além de encaminhamentos de documentação a órgãos competentes para sua liberação. Foi argumentando sobre a grande importância para o município por ter mais essa conquista, pois estará sem duvida nenhuma fortalecendo a economia local.

Câmara de Vereadores recebe visita dos gerentes do Banrisul Agência de Tapes - Leia mais…

Câmara de Vereadores participa do Desfile Cívico de Sentinela do Sul - RS 06/09/2013

Câmara de Vereadores participa do Desfile Cívico de Sentinela do Sul - RS 06/09/2013

O Desfile realizou-se na Rua Coronel Manuel da Cunha Vasconcellos na tarde de sexta feira, dia 06 de setembro de 2013. Com inicio as 14:30 hs, contou com as Bandas Marcial dos Município de Camaquã e Tapes, além da grande apresentação da Banda Marcial Municipal de Sentinela do Sul. Foram convidados a participar do desfile junto com o Prefeito Mário Dantas Carvalho Dias, o Presidente da Câmara de Vereadores Jones Carvalho, Secretários Municipais, Presidentes das Associações, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sentinela do Sul e Tapes o Srº Paulo Coutinho, a Brigada Militar, entre outras autoridades do Município. O desfile teve a participação das Escolas Municipais e as Estaduais, expressando o sentimento cívico, onde como Destaque Nacional o teve militar brasileiro José Plácido de Castro, que participou ativamente da campanha para anexar o Acre ao Brasil e o Destaque Estadual é a União dos Escoteiros do Brasil-Secção do Rio Grande do Sul. Estiveram presente no desfile os Vereadores Arildo Hein, Eva Alves Meirelles, Nilçso Oli Barbosa e Dilvane Correa de Lima. Os demais por motivos previamente agendados não puderam participar da atividade

Câmara de Vereadores participa do Desfile Cívico de Sentinela do Sul - RS 06/09/2013 - Leia mais…

Primeira Sessão realizada na nova sede da Câmara

Primeira Sessão realizada na nova sede da Câmara

Na noite desta última segunda-feira, dia 02-09-2013, foi realizada a primeira sessão na nova sede da Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul. O prédio ainda esta em fase de estruturação, ainda nesta mesma sessão foi criada a Comissão que tratara de todo o tramite de sua inauguração.

Primeira Sessão realizada na nova sede da Câmara - Leia mais…

Pedido de Afastamento do Prefeito de Sentinela do Sul Julio Cesar Carvalho

Na tarde da última segunda feira dia 02 de Setembro de 2013, a Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul – RS recebeu o oficio n° 138/2013 do Gabinete Municipal, informando do afastamento do então Prefeito Julio Cesar Carvalho eleito na última eleição em outubro de 2012, por motivo de “licença para tratamento de saúde”. Como o afastamento por saúde não requer aprovação plenária, o mesmo foi recebido, lido em sessão na noite do dia 02 de setembro e aceito. Mas, diante do oficio que somente resume-se em informar que o afastamento foi por motivo de saúde, não trazendo maiores esclarecimentos, foi encaminhado na manhã desta terça feira dia 03/09/2013 pela Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul, oficio n° 066/2013 solicitando cópias dos atestados de saúde que embasaram o afastamento, informando à enfermidade que assola nosso prefeito, bem como o período do seu afastamento. Estas informações serão de suma importância aos Vereadores e para toda a população Sentinelense, que esta em busca de maiores esclarecimentos sobre o fato. Dessa forma, a contar da data de 02 de setembro de 2013, o vice Prefeito Mário Dantas Carvalho Dias, assume a chefia do Poder Executivo na função de Prefeito Municipal.

Pedido de Afastamento do Prefeito de Sentinela do Sul Julio Cesar Carvalho - Leia mais…

Oficio circular n.º 001/2013

Oficio circular n.º 001/2013

Oficio circular n.º 001/2013 Sentinela do Sul, 23 de agosto de 2013. Prezado Senhor Sentinela do Sul/RS Honra cumprimentá-lo e na oportunidade sirvo-me deste para comunicar que essa Casa Legislativa passou a realizar as Sessões Ordinárias nas Segundas-feiras às 20:00hs desde o dia 19 de agosto de 2013. Esta adequação dará maior agilidade no andamento dos processos que serão encaminhados a essa Casa de Leis. Agradecemos a compreensão de todos e ressaltamos que a presença dos cidadãos Sentinelenses nos dias de Sessão é de suma importância para acompanhar os trabalhos dos Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Sentinela do Sul. Sendo o que tinha para o momento reitero votos de elevadas considerações e distinto apreço. Jones Martins de Carvalho Presidente da Câmara de Vereadores

Oficio circular n.º 001/2013 - Leia mais…

Resolução 02/2013

Resolução 02/2013

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SENTINELA DO SUL COMUNICA QUE ENTRARÁ EM RECESSO ENTRE OS DIAS 01 DE JULHO A DIA 31 JULHO DE 2013, RETORNANDO AS SESSÕES ORDINÁRIAS NO DIA 04 DE AGOSTO DE 2013 (CONFORME RESOLUÇÃO 02/2013). O FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL FUNCIONARÁ NORMALMENTE, DAS 8:00 ÁS 12:00 E DAS 13:00 ÁS 16:30.

Resolução 02/2013 - Leia mais…

SEMINÁRIO SOBRE PRODUÇÃO DE ARROZ CACHINHO

SEMINÁRIO SOBRE PRODUÇÃO DE ARROZ CACHINHO

Ocorrerá no dia 27 de junho de 2013 nas dependências da Câmara Municipal dos Vereadores de Sentinela do Sul, o "SEMINÁRIO SOBRE PRODUÇÃO DE ARROZ CACHINHO". PROGRAMAÇÃO 09:00 h - RECEPÇÃO E INSCRIÇÕES 09:30 h - Relato sobre andamento do projeto “ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA PRODUTIVO DE ARROZ CACHINHO NO TERRITÓRIO CENTRO-SUL DO RIO GRANDE DO SUL”. Paulo Ricardo Reis Fagundes – Embrapa Clima Temperado 09:45 h - Resgate, caracterização e purificação de cultivares de arroz cachinho. No contexto da produção de arroz cachinho, no RS. Ariano Martins de Magalhães Jr – Embrapa Clima Temperado 10:15 h - Estratégias de manejo – caracterização dos sistemas de produção , adaptação e transferência de tecnologia. José Alberto Petrini - Embrapa Clima Temperado 10:45 h - Intervalo para café 11:00 h - Manejo Integrado de Pragas no contexto da produção sustentável de arroz cachinho, no RS. José Francisco da Silva Martins – Embrapa Clima temperado 11:30 h - Debates. 12:00 h - ALMOÇO 14:00 h - Painel: Desafios associados à pós-colheita do arroz cachinho. Coordenador: Isabel Helena Vernetti Azambuja Secagem e beneficiamento de grãos. Controle de pragas dos grãos armazenados. Hilário Thevenet - Syngenta Proteção de Cultivos Ltda. Estratégia para controle de micotoxinas em grãos de arroz cachinho. Maria Laura Turino de Mattos – Embrapa Clima Temperado 16:00 h - Painel: Análise sobre mercado e comercialização do arroz cachinho – safras 2011/12 e 2012/13. Jones Carvalho - Associação dos Produtores de Arroz cachinho de Sentinela do Sul - APACSS Edgar Castaneda - Departamento de Meio Ambiente de Sentinela do Sul – APACSS Nelson Jacob Resch - Emater Sentinela do Sul 17:00 h - ENCERRAMENTO

SEMINÁRIO SOBRE PRODUÇÃO DE ARROZ CACHINHO - Leia mais…

Avança a possibilidade para implantação de curso de pós-graduação em Sentinela do Sul.

Avança a possibilidade para implantação de curso de pós-graduação em Sentinela do Sul.

O assunto já vem sendo tratado desde fevereiro deste ano na Câmara Municipal de vereadores o qual foi estimulado pela vereadora Eva Alves Meirelles, aonde se chegou a uma reunião sobre o assunto, reunindo vários representantes dos municípios da região no dia 27 de março de 2013. Desde então houve contatos com a Prefeitura Municipal a qual culminou com a reunião no dia 12 de junho de 2013 onde estiveram presentes o Prefeito do Município Júlio Cesar Carvalho, a Secretária de Educação Luani de Souza, os Vereadores Arildo Rodrigues Hein, João Batista Sasso Bortolotti, Derli da Silva Oliveira, Jones Martins de Carvalho, Dilvane Correa de Lima, a vereadora Eva Alves Meirelles, o Assessor Jurídico da Câmara Gerson Luiz Dias, o Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal Bruno Lima Avila, a Professora Rosângela Pacheco e Diretora Comercial da CEUC- UTEAD EDUCACIONAL Nair Fomel, onde a partir da aceitação da proposta por parte do Executivo Municipal será encaminhada toda a documentação por parte da Senhora Nair Fomel Diretora Comercial da Instituição, para os tramites legais do processo.

Avança a possibilidade para implantação de curso de pós-graduação em Sentinela do Sul. - Leia mais…

Reunião Presidente UVERGS

Reunião Presidente UVERGS

No dia 26 de abril de 2013 ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Sentinela do Sul, uma reunião com os vereadores, o assessor jurídico da casa e o Presidente da UVERGS Silomar Garcia com o propósito de sanar e esclarecer possíveis dúvidas referente ao andamento e administração da Câmara.

Reunião Presidente UVERGS - Leia mais…

Quarta Notícia

Quarta Notícia

Este é um exemplo de notícia que pode ser criado e publicado no Portal Modelo. Você pode excluí-la e criar suas próprias notícias. Divirta-se! ;-)

Quarta Notícia - Leia mais…

Ações do documento